2º Encontro Multidisciplinar de Direito de Família debaterá perspectivas sobre a adoção e inclusão no Brasil

16 de abril de 2019

O Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza, nos dias 7 e 8 de maio, o 2º Encontro Multidisciplinar de Direito de Família, cuja temática “Perspectivas sobre a adoção e inclusão no Brasil” busca tratar a problemática da adoção no contexto brasileiro, bem como o direito à educação inclusiva de crianças com espectro autista. As atividades serão desenvolvidas no Auditório do CCJ.

No dia 7, a partir das 19h, o Encontro será aberto com as palestras dos professores Glauber Salomão Leite e Renata Villarim, que tratarão sobre a educação inclusiva no Brasil. No dia 8, a partir das 8h, ocorrerão as palestras dos juízes Hugo Zaher e Ivna Mozart, que apontarão as novas perspectivas da adoção. Haverá ainda sorteio de livros.

O evento é idealizado pelos integrantes de dois projetos de extensão do CCJ: “Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência: um monitoramento acerca do efetivo acesso à educação das crianças com espectro autista no município de Campina Grande”, coordenado pela professora Adriana Torres Alves, e “O Processo de Adoção no Município de Campina Grande: os efeitos práticos das modificações introduzidas pela Lei 13.509/17 e a multiplicidade de perfis frente às características buscadas pelos adotantes”, sob orientação da professora Milena Melo.

Os interessados em apresentar resumos expandidos devem acessar o edital e submeter seus trabalhos até o dia 28 de abril. As inscrições podem ser feitas online, clicando AQUI. A taxa de inscrição é de R$ 20 mais a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado à instituição Lar da Sagrada Face, em Lagoa Seca. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail iiencontrodedireitodefamilia@gmail.com, no Instagram https://www.instagram.com/direitodefamiliaencontro/ ou pelos telefones (83) 9 8664-5094 / 9 9804-2171.

Texto: Giuliana Rodrigues

O post 2º Encontro Multidisciplinar de Direito de Família debaterá perspectivas sobre a adoção e inclusão no Brasil apareceu primeiro em UEPB.