10 de outubro de 2019

Como parte das comemorações do Dia da Criança, alunos extensionistas e professores do projeto “Arte e Movimento: os Saltimbancos” desenvolvido pelo Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no Câmpus IV, realizaram uma apresentação especial para as crianças internadas no Hospital Infantil Ermina Evangelista, em Catolé do Rocha.

A apresentação da peça “Os Saltimbancos” aconteceu na manhã desta quinta-feira (10) e levou alegria e descontração às crianças. O projeto, coordenado pelo professor Jairo Bezerra, usa a arte como instrumento de educação e, ao mesmo tempo, de promoção da Saúde. No total, 10 estudantes dos cursos de Letras e Agronomia, bem como da Escola Agrotécnica do Cajueiro, integram a iniciativa.

O diretor da escola, que também integra o projeto, professor Edivan Nunes, destacou a importância da ação, que proporcionou contentamento para as crianças do hospital. Segundo ele, foi um momento de alegria em que as crianças puderam sorrir e interagir com os alunos do CCHA, esquecendo um pouco de suas enfermidades e desfrutando de atividades lúdicas que tornaram o dia dos pequenos pacientes mais leve e colorido.

Texto: Severino Lopes
Foto: Divulgação Câmpus IV

O post Projeto “Arte e Movimento” leva atividades culturais até crianças internadas em hospital de Catolé do Rocha apareceu primeiro em UEPB.