Estudantes do curso de Agronomia da UEPB criam horta orgânica em presídio padrão de Catolé do Rocha

18 de fevereiro de 2020

Um grupo de estudantes do curso de Agronomia do Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Catolé do Rocha, construiu uma horta orgânica no presídio padrão da cidade. Eles cultivaram diversas hortaliças como beterraba, cenoura, alface, couve e coentro, através do projeto “Produção Orgânica de Hortaliça no Presidio Padrão de Catolé do Rocha”.

A ideia do projeto nasceu no ano passado, como resultado prático das aulas da disciplina “Introdução a Agronomia”, ministrada pelo professor Edivan Nunes. Para realizar o projeto, o CCHA contou com a parceria com da direção do presídio, que criou as condições para os estudantes plantarem a horta. Todas as hortaliças cultivadas de forma orgânica, sem uso de agrotóxico, são usadas para o consumo interno nas refeições dos detentos.

O projeto no presídio é conduzido pelas alunas Bruna Porto de Moura Serafim Veras e Elisângela Alencar Gomes, além do aluno Lindoberto Lúcio da Silva Filho. Ações com a mesma característica também foram realizadas no Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e mais 10 escolas de Catolé do Rocha e municípios circunvizinhos. Professor Edivan destacou que a realização do projeto contou com total apoio da direção do Centro, através da professora Vaneide Lima Silva.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Divulgação

O post Estudantes do curso de Agronomia da UEPB criam horta orgânica em presídio padrão de Catolé do Rocha apareceu primeiro em UEPB.