18 de fevereiro de 2020

Um grupo de estudantes do curso de Agronomia do Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Catolé do Rocha, construiu uma horta orgânica no presídio padrão da cidade. Eles cultivaram diversas hortaliças como beterraba, cenoura, alface, couve e coentro, através do projeto “Produção Orgânica de Hortaliça no Presidio Padrão de Catolé do Rocha”.

A ideia do projeto nasceu no ano passado, como resultado prático das aulas da disciplina “Introdução a Agronomia”, ministrada pelo professor Edivan Nunes. Para realizar o projeto, o CCHA contou com a parceria com da direção do presídio, que criou as condições para os estudantes plantarem a horta. Todas as hortaliças cultivadas de forma orgânica, sem uso de agrotóxico, são usadas para o consumo interno nas refeições dos detentos.

O projeto no presídio é conduzido pelas alunas Bruna Porto de Moura Serafim Veras e Elisângela Alencar Gomes, além do aluno Lindoberto Lúcio da Silva Filho. Ações com a mesma característica também foram realizadas no Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e mais 10 escolas de Catolé do Rocha e municípios circunvizinhos. Professor Edivan destacou que a realização do projeto contou com total apoio da direção do Centro, através da professora Vaneide Lima Silva.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Divulgação

O post Estudantes do curso de Agronomia da UEPB criam horta orgânica em presídio padrão de Catolé do Rocha apareceu primeiro em UEPB.