4 de dezembro de 2018

Clique para exibir o slide.

O Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Câmpus IV, em Catolé do Rocha, iniciou a implantação de mais um projeto sustentável voltado para o cultivo de palmas forrageiras. Trata-se do projeto de cultivo de palma adensada com sistema de irrigação por gotejamento, utilizando energia solar.

A iniciativa foi viabilizada graças a uma parceira entre a Direção do Câmpus IV com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa). O projeto foi implantado em uma área de 3 mil metros quadrados, totalizando um plantio de 5.280 raquetes de palma.

O diretor da Escola Agrotécnica do Cajueiro, professor Edivan Nunes, ressaltou que o projeto surge como um modelo sustentável que servirá para demonstrar aos alunos, professores e produtores rurais a viabilidade tecnológica e produtiva da Palma, considerado o “ouro verde do semiárido”. Ele destacou o apoio do presidente do Sistema Senar/Faepa, Mário Borba; do Superintendente do Senar/PB, Sérgio Martins; e do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, professor Melquíades, como fundamental para o êxito do projeto.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Divulgação

O post Câmpus IV inicia projeto de cultivo de palma adensada com sistema de irrigação por gotejamento apareceu primeiro em UEPB.

Clique para exibir o slide.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Divulgação