1 de agosto de 2019

Após ser aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em junho deste ano, o recém-criado Curso de Graduação em Agronomia, do Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA) da Instituição, terá suas atividades iniciadas na próxima quarta-feira (7), no Câmpus IV, em Catolé do Rocha. A aula magna será proferida pelo professor Daniel Duarte Pereira, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que abordará o tema “Agronomia e semiaridez: desafios e potencialidades”.

Esta primeira aula será realizada no Auditório do CCHA, a partir das 8h30, e contará com as participações do reitor da UEPB, professor Rangel Junior, e do pró-reitor de Graduação, professor Eli Brandão. O curso conta com 30 vagas destinadas exclusivamente para graduados no Curso de Licenciatura em Ciências Agrárias pela Universidade Estadual da Paraíba e que tenham concluído o curso a partir do período de 2015/1.

O CCHA já reunia todas as condições de implantação do novo curso e a medida não implicou em novas despesas para a UEPB. Além da infraestrutura, o Câmpus IV conta com um corpo docente qualificado, formado por 15 doutores e cinco mestres. O curso funcionará no turno diurno, terá carga de 3.600 horas/aula, duração mínima de 10 períodos e máxima de 15 períodos para conclusão da grade curricular.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Aula magna marca início de atividades do Curso de Bacharelado em Agronomia no Câmpus de Catolé do Rocha apareceu primeiro em UEPB.