CCHA

CCHA

Centro de Ciências Humanas e Agrárias

Aplicativo aprimora comunicação entre a comunidade acadêmica do Departamento de Agrárias e Exatas

4 de outubro de 2017

A comunidade acadêmica do Departamento de Agrárias e Exatas do Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizada na cidade de Catolé do Rocha, ganhou uma nova ferramenta para aprimorar os diálogos entre estudantes, professores e servidores do setor. Trata-se do “APP do DAE”, sistema desenvolvido com o objetivo de reunir informações que contribuam para a melhor comunicação interna, bem como a otimização do atendimento à comunidade e a economia de energia, papel e impressora disponíveis no Departamento.

Desenvolvido pelo professor Josemir Moura Maia, chefe do Departamento de Agrárias e Exatas, o aplicativo está disponível inicialmente através do site http://departamentos.uepb.edu.br/dae/app-do-dae/, mas em breve também poderá ser utilizado em smartphones. Segundo o professor, foram três meses de estudos, com a utilização de plataformas gratuitas na internet, até a disponibilidade em fase de testes. Josemir aponta que, para os professores, o “APP do DAE” reúne informações que facilitam informar sobre suas eventuais ausências, enquanto que os alunos podem comunicar sobre aulas vagas e ausência de docentes.

“Abrimos a fase de teste no último mês e temos recebido retorno positivo no uso do aplicativo. Estamos em constante ajuste de aprimoramento para utilizar uma plataforma de trabalho que seja compatível para vários modelos de smartphones. Mesmo em desenvolvimento, o uso dele através do site tem sido bastante funcional, já que através de qualquer navegador o aluno, professor ou servidor pode utilizar os serviços que ele oferece”, explicou Josemir Moura.

Ainda de acordo com o professor, o “APP do DAE” não exclui o uso do site oficial da UEPB nem do Departamento, os quais reúnem todas as informações e ainda é a principal referência para a comunicação institucional envolvendo a comunidade acadêmica. Além da utilização do sistema através do site, o aplicativo também pode ser instalado em smartphones com sistema operacional Android.

 

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Aplicativo aprimora comunicação entre a comunidade acadêmica do Departamento de Agrárias e Exatas apareceu primeiro em UEPB.