Reitor se reúne com diretores de Centros e discute medidas de segurança para a Instituição

27 de agosto de 2013

Reitor-discute-segurança-no-Campus-I-com-diretores-de-Centro-Foto-2O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, se reuniu na manhã desta sexta-feira (23), no Gabinete da Reitoria, em Bodocongó, com os diretores de centros do Campus I da instituição e debateu com os gestores sobre as medidas que a Reitoria vem colocando em prática como forma de garantir a segurança no Campus.

Além do reitor, participaram da reunião o pró-reitor de Infraestrutura, Álvaro Luiz; o chefe da segurança e o consultor de segurança da instituição, respectivamente, Joel Furtado e Dimitri Petrossian; bem como os professores Juraci Regis e Edvaldo de Oliviera, diretor e diretor adjunto do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT); o professor Ricardo Soares, diretor do Ceduc; a professora Dilma Trovão, diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e a professora Marília Tomaz de Oliveira, diretora adjunta do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

Durante a reunião, o reitor Rangel Junior, o pró-reitor Álvaro Luiz e os responsáveis pela segurança da UEPB expuseram as medidas que estão sendo adotadas no Campus, como a implantação do sistema de monitoramento eletrônico, melhorias na iluminação, podas de árvores e a intensificação das rondas policiais. O reitor Rangel Junior ouviu todos os gestores e falou de outros projetos que serão executados em breve, a exemplo do cercamento de parte do Campus, a instalação de grades em alguns prédios, entre outras medidas.

Rangel Junior observou que a Universidade é dividida em cinco pontos diferentes, o que torna complexa a implementação das estratégias de controle de entrada e saída no Campus. Ele também relatou que já manteve audiências com o comando da Polícia Militar para tratar do assunto. Diante dos gestores, ele também destacou a importância da implantação do sistema de monitoramento eletrônico, uma vez que a instalação de câmeras visa prevenir e identificar possíveis agressores, bem como registrar as pessoas que provocam danos ao patrimônio público.

Outro assunto tratado pelo reitor foi a instalação de um posto de atendimento bancário no Campus. Como forma de esclarecer a comunidade universitária, ele garantiu que se trata apenas de um serviço que a Instituição vai prestar em atendimento e que no posto não será feita nenhuma movimentação de dinheiro. “O posto de atendimento bancário não terá caixa eletrônico para atrair os bandidos. A unidade servirá para o atendimento de estudantes, professores e servidores da Instituição que possuem conta bancária e precisam realizar alguns procedimentos que não envolvem movimentação de dinheiro”, explicou.