20 de abril de 2016

O programa de extensão “Núcleo Universitário de Biossegurança em Saúde (NUBS)” da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai promover nos dias 26 e 27 de abril e nos dias 3 e 4 de maio, o curso “Formação Continuada em Biossegurança na Odontologia”, com o objetivo de contribuir na consolidação das ações e competências dos profissionais de saúde na área de Biossegurança.

A iniciativa tem como público alvo os odontólogos e auxiliares de saúde bucal que estão atuando nos serviços públicos de saúde do município de Campina Grande. Diferentes temas serão abordados no curso, como NR-32, incluindo a questão dos riscos biológicos; imunização; identificação dos riscos e controle da saúde ocupacional dos trabalhadores da saúde; prevenção e assistência nos acidentes com risco biológico; manejo na esterilização de instrumentais; aspectos gerais de teste rápido de tuberculose; HIV; Sífilis; Hepatite B e C; prevenção dos riscos ocupacional ao aparelho auditivo; acolhimento psicológico aos profissionais de saúde, entre outros.

As aulas teóricas do curso serão ministradas no Auditório da Biblioteca Central da UEPB, no Câmpus de Bodocongó, e as aulas práticas no Departamento de Odontologia, das 8h às 12h e das 14h às 16h. O curso terá carga de 16 horas/aula e conta com a coordenação da professora Criseuda Barros, que também coordena o projeto de extensão.

Texto: Tatiana Brandão

O post Programa de extensão da UEPB promove curso de formação continuada em biossegurança na Odontologia apareceu primeiro em UEPB.