Lançado edital para o processo seletivo da turma 2022 do Mestrado Profissional em Saúde da Família

14 de outubro de 2021

A Coordenação Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAUDE/MPSF) em Rede Nacional, da qual a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) faz parte, publicou o edital de seleção para preenchimento da turma a ser formada para 2022. Ao todo, o programa oferece 237 vagas distribuídas entre as instituições associadas.

A inscrição do candidato em todas as instituições associadas é gratuita e podem ser feitas de forma on-line, no período de 1º de dezembro a 14 de fevereiro de 2022, através de envio de formulário devidamente assinado juntamente a documentação exigida no edital. Para o candidato vinculado à UEPB, ele pode efetivar a inscrição através do endereço eletrônico: prpgp@setor.uepb.edu.br.

A seleção dos candidatos para o PROFSAUDE/MPSF constará de quatro etapas. A primeira consiste na realização de uma prova de Inglês que será na modalidade on-line, a ser aplicada no dia 21 de março, das 9h às 12h. A segunda será a análise curricular, em caráter eliminatória e classificatória, marcada para o dia 5 de abril, enquanto a terceira consiste na análise da carta de intenção, e análise da proposta preliminar de trabalho, ambas classificatórias e previstas para o dia 25 de abril. Já a quarta etapa será a prova oral, classificatória, que será aplicada de 9 a 13 de maio.

O resultado será divulgado no dia 13 de junho. O período de matrícula para os alunos aprovados será de 20 de julho a 20 de julho. O início das aulas está previsto para 5 de agosto. A UEPB oficializou recentemente, por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP sua adesão ao PROFSAÚDE. Segundo a PRPGP, com esta associação a UEPB passou a oferecer pela primeira vez um mestrado profissional na modalidade a distância.

O PROFSAUDE/MPSF é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC). Atualmente a rede nacional liderada pela Fiocruz conta com 25 instituições, de 17 estados. Confira o edital clicando AQUI.

Texto: Severino Lopes