10 de dezembro de 2021

Estudante de Educação Física recebe moção de aplausos na CMCG por medalha em Jogos UniversitáriosA estudante do 6º período do curso de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Gabriela Araújo de Oliveira, recebeu nesta quinta-feira (9) uma moção de aplausos na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG). A propositura foi da vereadora Jô Oliveira em alusão à medalha de prata conquistada pela atleta nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), que aconteceu no último mês de outubro, na cidade de Brasília (DF).

A atleta garantiu vaga para a etapa nacional dos JUBs na modalidade Tênis de Mesa paralímpico. Gabriela agradeceu a vereadora Jô Oliveira pela homenagem, e disse que estava feliz pela conquista. Ela também destacou o incentivo que recebeu da UEPB por meio da Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL) e da Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) para participar da competição.

“Apesar da pandemia e de nós não podermos nos encontrar com frequência, nem podermos treinar diretamente na Universidade, a COEL nos apoiou bem antes e durante os jogos, sempre prestou assistência, correu atrás de muitas coisas e não nos deixou faltar nada”, destacou.

Ela disse ainda que a experiência de participar dos jogos foi incrível, visto que nunca tinha ido para um evento de grande porte como o JUBs. “A COEL sempre me apoiou e foi essencial para essa competição e para o meu resultado. Sem dúvida foi a melhor experiência da minha vida e essa medalha de prata foi mais que uma premiação, foi o símbolo de uma superação pessoal e realização de um sonho”, comemorou.

Estudante de Educação Física recebe moção de aplausos na CMCG por medalha em Jogos UniversitáriosTexto: Severino Lopes