7 de abril de 2016

DSC_0017

O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está com novos diretores. A solenidade de posse dos gestores foi realizada na manhã desta quinta-feira (7), no Auditório do Departamento de Psicologia, em Bodocongó, sob a presidência do reitor Rangel Junior. Tomaram posse como diretora e diretora adjunta do CCBS, respectivamente, as professoras Alexandra Teixeira e Rilva Suely de Castro Cardoso Lucas. Elas substituem a professora Dilma Trovão e o professor Gustavo Pina Godoy.

Na mesma solenidade foram empossados os chefes de departamentos e coordenadores dos cursos de Psicologia, Biologia, Fisioterapia, Farmácia, Educação Física, Enfermagem e Odontologia, com seus respectivos adjuntos. O evento foi prestigiado por pró-reitores, servidores técnicos administrativos, estudantes do CCBS, além do vice-reitor Etham Barbosa e do presidente da Escola do Servidor Público do Estado da Paraíba (Espep), professor Flávio Romero.

A solenidade começou com o discurso de despedida da ex-diretora do CCBS, Dilma Trovão. Em sua fala, ela fez um agradecimento a todos os professores, técnicos e estudantes que colaboram com a sua gestão e disse que estava encerrando o mandato com a certeza de ter procurado fazer o melhor pelo Centro. Ela ressaltou o potencial do CCBS no campo da pesquisa, além de ter um quadro de professores altamente qualificado.

Em seu pronunciamento de posse, a professora Alexandra Teixeira também fez um agradecimento aos membros do CCBS e reafirmou o seu compromisso de corresponder a confiança da comunidade universitária com muito trabalho. Ela afirmou que irá trabalhar para pautar a sua gestão em cima do compromisso, do respeito e da transparência, sempre visando o crescimento da Instituição.

O reitor Rangel Junior desejou boa sorte aos novos gestores e garantiu total apoio da Administração Central no que diz respeito a busca pelo fortalecimento do CCBS, mesmo em tempos de crise e de dificuldades financeiras. Ele ressaltou que os novos gestores também precisam fazer a sua parte, cobrando permanentemente as melhorias necessárias. Segundo Rangel Junior, é possível, mesmo na dificuldade, buscar as soluções, mesmo que não se consiga resolver todos os problemas.

DSC_0039

Gestores empossados

Diretores do CCBS: Alessandra Teixeira e Rilva Suely de Castro Cardoso Lucas
Departamento de Biologia: Sérgio de Farias Lopes e Érica Caldas de Oliveira Silva
Departamento de Educação Física: José Pereira do Nascimento Filho e Dóris Nóbrega de Andrade Laurentino
Departamento de Enfermagem: Fabíola de Araújo Leite de Medeiros e Cláudia Santos Martiniano de Souza
Departamento de Farmácia: Nícia Stelita da Cruz Soares e Karlete Vânia Mendes Vieira
Departamento de Odontologia: Nadja Maria da Silva Oliveira Brito e Denise Nóbrega Diniz
Departamento de Psicologia: Regina Celi Sales Nóbrega de Santana e Wilmar Roberto Gaião
Departamento de Fisioterapia: Márcia Darlene Bezerra de Melo e Silva e Giselda Félix Coutinho
Coordenação do Curso de Biologia: Simão Rodrigues do Ó Filho, com os adjuntos Shirley Rangel Germano e Valéria Veras Ribeiro
Coordenação do Curso de Educação Física: Eduardo Dantas Ribeiro e Elaine Melo de Brito Costa
Coordenação do Curso de Enfermagem: Eloíde André Oliveira e Maria José Gomes Morais
Coordenação do Curso de Farmácia: Rosemary Sousa Cunha Lima e Ivana Maria Fechine
Coordenação do Curso de Fisioterapia: Carlucia Ithamar Fernandes Franco
Coordenação do Curso de Odontologia: Kátia Simone Alves dos Santos e Ana Isabella Arruda Meira Ribeiro
Coordenação do Curso de Psicologia: Ana Cristina Rabelo Loureiro e Sibelle Maria Martins de Barros

Texto: Severino Lopes
Fotos: Franklin Bonfim

O post Empossada nova direção do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Estadual da Paraíba apareceu primeiro em UEPB.