Departamento de Psicologia da UEPB comemora Dia do Psicólogo com palestras e mesas redondas

22 de agosto de 2013

Dia-Psicologo2O Departamento de Psicologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Empresa Júnior de Psicologia da UEPB – Transformare, realiza nesta quinta-feira (22), atividade alusiva ao Dia Nacional do Psicólogo. O evento, aberto ao púbico, e em especial aos estudantes da área, acontece a partir das 8h e se estende até às 16h, no Auditório do Departamento de Psicologia, no Campus I, em Bodocongó.

Durante o evento, diversos profissionais da Psicologia formados na UEPB e em outras instituições de ensino superior, participarão de duas mesas redondas e uma palestra com diversas temáticas da área. A abertura dos trabalhos será feito pela professora Célia Regina Diniz. Às 8h30 acontece a mesa redonda “As Psicologias e o Diálogo com outros Saberes”, coordenada pelo professor Jorge Dellane. Comporão a mesa, o psicólogo Helder Camilo, o graduando da UFCG, Guilherme Gaião, e o graduando em Psicologia da UEPB, Thiago Fernandes.

O evento prossegue às 10h com a palestra “A Psicologia nas Situações de Emergência e Desastres” a ser ministrada pela Dra. Ângela Coêlho. Com Dia-Psicologopós-doutorado em Psicologia Social pela University of Manitoba, no Canadá, ela também comandará um debate que se estenderá até às 11h15.

No turno da tarde, acontece a mesa redonda “Temas Atuais na Psicologia”, sob a coordenação da Dra. Maria Lígia Gouveia, doutora em Psicologia Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Participarão dessa mesa, a psicóloga clínica e mestre em Ciências das Religiões, Ana Sandra Fernandes, e a psicóloga Myrna Agra Maracajá, doutora em Psicologia Clínica e mestre em Literatura e Interculturalidade.

O profissional da Psicologia

Psicólogo é o profissional da área da saúde que se dedica a analisar o comportamento do ser humano e, assim, poder ajudá-lo a enfrentar seus problemas emocionais. O Curso de Psicologia da UEPB prepara, ano a ano, centenas de profissionais que ingressam no mercado de trabalho. Além disso, a Clínica Escola de Psicologia realiza atendimentos gratuitos a população.