Coordenadoria de Inovação promove atividade com interação entre a Universidade e empresas

18 de agosto de 2021

O evento “Tecnologia em prosa: interação universidade e empresas” acontece na sexta-feira (27), às 10h e é promovido pela Coordenadoria de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual da Paraíba (INOVATEC/UEPB). Esta edição terá como tema central a área de medicamentos fitoterápicos, será transmitido através do canal Rede UEPB no YouTube e as inscrições podem ser feitas pelo link de forma gratuita.

“Tecnologia em Prosa” é um evento contínuo mensal da INOVATEC que tem o objetivo de incentivar a comunicação entre a Universidade e empresas, buscando estabelecer parcerias estratégicas visando o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e social. As empresas participantes no próximo encontro são Herbarium, Heel, e o Grupo Centroflora.

A próxima atividade contará com a presença da professora da Instituição, Ana Cláudia Dantas de Medeiros, que tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em desenvolvimento de medicamentos sintéticos e fitoterápicos, controle da qualidade de medicamentos, análise térmica e plantas medicinais. A pesquisa desenvolvida pela docente recebeu o primeiro deferimento de pedido de patente conferido à UEPB pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), em março deste ano.

Mais informações podem ser obtidas via WhatsApp (83) 3315-3383, por e-mail (inovatec@setor.uepb.edu.br) e ainda pelo perfil da Coordenadoria no Instagram (@inovatecuepb).

Texto: Juliana Rosas