Clínica Escola mantém atendimento psicológico para estudantes de Psicologia de forma on-line

23 de abril de 2020

Em consonância com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, as atividades acadêmicas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) estão suspensas desde o dia 18 de março, como medida de prevenção à disseminação e contágio pelo novo coronavírus. O contexto de isolamento social durante a pandemia, necessário para a preservação da saúde da população, pode configurar, por outro lado, o surgimento ou agravo dos problemas de saúde mental.

O sentimento de risco e ameaça de contaminação, o afastamento das atividades laborais, dos espaços de sociabilidade, dos vínculos afetivos, questões financeiras, dentre outros fatores, podem ser a alavanca para o aparecimento ou agravo de sintomas psíquicos durante o isolamento. Preocupada com tais circunstancias, a Clínica Escola de Psicologia segue mantendo o acompanhamento psicológico dos estudantes de Psicologia que já se encontravam em atendimento no início do semestre letivo.

O atendimento está sendo feito pela psicóloga Thaís Guedes Gregório da Silva (CRP 13/8817), de forma on-line, em conformidade com as orientações das Resoluções 011/2018 e 04/2020 do Conselho Federal de Psicologia. A fim de viabilizar a manutenção do acesso de estudantes de Psicologia ao apoio psicológico, a oferta da Escuta Psicológica também permanece disponível por meio remoto. Para usufruir do serviço, é necessário realizar solicitação através de e-mail enviado para o endereço plantaopsi.provisorio@gmail.com, informando nome completo, dias e turnos disponível para receber a chamada. Também é preciso anexar cópia de documento com foto e comprovante de que é estudante de Psicologia (RDM ou outro).

A resposta com o agendamento para a Escuta Psicológica ocorre em até 24 horas. Os demais serviços psicológicos, abertos à comunidade e realizados por estagiários de Psicologia, encontram-se suspensos até o retorno das atividades devido à impossibilidade de estagiários realizarem atendimento on-line.

Colaboração: Professora Carla Brandão