Centro Acadêmico de Educação Física promove palestra sobre movimento estudantil e desafios do educador

12 de agosto de 2013

A coordenação do Centro Acadêmico (CA), do curso de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realizou na manhã desta segunda-feira (12), uma palestra sobre a importância do fortalecimento do movimento estudantil e os desafios da profissão de educador físico no Brasil.

A palestra foi ministrada pelo sociólogo Silas Fortunato da Silva e aconteceu em uma das salas do Departamento de Educação Física, no Campus I. Alunos de todos os períodos participaram da atividade organizada pelos estudantes Gerson Gomes, Flávia Oliveira, Maxuel Silva e Mateus Victor.

Na primeira parte da palestra, o sociólogo, que também é estudante do curso de Educação Física, elencou alguns dos aspectos importantes para a organização do movimento estudantil. Depois, falou dos desafios do profissional de Educação Física e a sua luta para garantir espaço no mercado de trabalho.

Para a professora Doris Nóbrega, chefe adjunta do Departamento, atividades como essa merecem destaque, porque demonstram o interesse dos estudantes em estarem atentos aos desafios do curso.