23 de maio de 2022

Caravana da Coordenadoria de Inovação Tecnológica segue visitação nos câmpus da Universidade EstadualA Coordenadoria de Inovação Tecnológica (Inovatec) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) segue com a Caravana da Inovação em todos os câmpus da Instituição, buscando incentivar a inovação e o empreendedorismo. O Câmpus I, em Campina Grande; Câmpus V, em João Pessoa; Câmpus IV, em Catolé do Rocha; e Câmpus VII, em Patos serão as próximas paradas da Caravana. Desde o início do projeto, a Caravana que já visitou os Câmpus II, de Lagoa Seca; Câmpus III, de Guarabira, Câmpus VI, de Monteiro, e Câmpus VIII, de Araruna.

Com o objetivo de divulgar as ações e os serviços que a INOVATEC oferece, a Caravana chega nesta quarta-feira (2) a Campina Grande, e na sexta-feira (27) em João Pessoa, no dia 31 de maio na cidade de Patos, e em 1º de junho será a vez da Catolé do Rocha. A iniciativa visa oferecer benefício da comunidade acadêmica da UEPB no que diz respeito à propriedade intelectual, transferência de tecnologias e empreendedorismo,

Os participantes terão a oportunidade de conhecer as principais ações da Inovatec, e entender como proteger suas pesquisas e soluções tecnológicas, além de vislumbrar possibilidades de colocá-las no mercado. Os estudantes, técnicos administrativos e professores que desejarem transformar sua pesquisa acadêmica em inovação, criar uma startup, patentear uma tecnologia ou melhorar a interação de suas pesquisas com a iniciativa privada nacional, não podem deixar de participar. As caravanas serão a oportunidade para esclarecer e entender melhor como fazer cada uma dessas ações.

Na UEPB, a Inovatec é responsável por ações relacionadas à inovação tecnológica, propriedade intelectual, com o patenteamento de invenções e a transferência destas tecnologias para o setor produtivo, além de promover o empreendedorismo inovador na UEPB.

Texto: Severino Lopes