Aprendizagem e atuação da Enfermagem no contexto pandêmico são abordados durante 83ª Semana do Curso

17 de maio de 2022

Aprendizagem e atuação da Enfermagem no contexto pandêmico são abordados durante 83ª Semana do CursoAconteceu na manhã desta terça-feira (17) a abertura da 83ª Semana de Enfermagem da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), promovida pelo Centro Acadêmico Josefa Josete e que trouxe o tema “A enfermagem no contexto da pandemia pelo covid-19: que lições aprendemos?”. O evento está sendo realizado de forma presencial esta quarta-feira (18), no auditório do curso de Psicologia, Câmpus de Bodocongó, Campina Grande.

Como prevê a temática, a semana propõe a discussão voltada para o contexto de pandemia dentro da realidade dos profissionais de enfermagem. Segundo o coordenador do Centro Acadêmico, Sávio Miranda, o tema foi tratado também pela Associação Brasileira de Enfermagem em evento próprio. “Vendo a importância dessa temática, de como deveria ser tratada no retorno presencial, o que aprendemos com a pandemia e estamos trazendo para esse novo contexto de vida”, disse.

O evento foi iniciado com a mesa-redonda “A atuação da enfermagem no contexto pandêmico nos diferentes setores: atenção primária à saúde, saúde mental, alta complexidade e na formação institucional”. A programação contará ainda com palestras e minicursos ao longo dos dois dias de evento.

Aprendizagem e atuação da Enfermagem no contexto pandêmico são abordados durante 83ª Semana do CursoTexto: Nayara Cordeiro (Estagiária)
Fotos: Beatriz Gomes (Estagiária)