10 de abril de 2019

Estarão abertas, entre os dias 6 e 10 de maio, as inscrições para o curso de Especialização em Educação Étnico-racial na Educação Infantil, oferecido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Centro de Humanidades (CH) da Instituição. Os interessados devem comparecer a Secretaria do Departamento de Educação do Câmpus III, em Guarabira, no horário da 13h às 17h, portando todos os documentos exigidos no edital para efetivação da inscrição. Estão sendo ofertadas 40 vagas para esta turma, sendo 30 para profissionais em serviço na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I da Rede Pública, e 10 para graduados em licenciaturas.

A Especialização conta com uma carga de 360 horas, com aulas programadas para acontecer aos sábados, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. O curso tem com objetivo fomentar a formação continuada de educadores para o desenvolvimento de atividades voltadas às especificidades étnico-raciais na Educação Infantil, em cumprimento às referências curriculares para a Educação Infantil, Diretrizes e Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana.

A seleção contará com a aplicação de uma prova escrita, no dia 17 de maio, no Auditório do Centro de Humanidades, no Câmpus de Guarabira. O resultado final está programado para ser divulgado no dia 24 do mesmo mês. As matrículas serão feitas entre os dias 27 e 31 de maio, enquanto as aulas terão início no dia 1º de junho. Os candidatos aprovados devem ficar atentos ao edital no que diz respeito aos documentos exigidos para a realização da matrícula. Todas as informações sobre a seleção estão disponíveis AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Universidade Estadual divulga edital para Especialização em Educação Étnico-racial na Educação Infantil apareceu primeiro em UEPB.