Unidades do PROFLETRAS da UEPB, UFCG e UFPB promovem 1º Simpósio Estadual do Mestrado Profissional em Letras

17 de dezembro de 2018

De 22 a 23 de novembro, foi realizado, no Centro de Formação de Professores (CFP – UFCG), em Cajazeiras, o 1º Simpósio Estadual do Mestrado Profissional em Letras (SEMPLETRAS). O evento é fruto de uma articulação conjunta entre as três unidades do Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) existentes no estado, situadas na Universidade Estadual da Paraíba, Campus de Guarabira; na Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Cajazeiras; e na Universidade Federal da Paraíba, Campus de Mamanguape.

Com uma programação composta por conferências, mesas redondas, oficinas, comunicações orais e atividade artísticas e culturais, o simpósio teve como finalidade possibilitar a apresentação e o debate de pesquisas desenvolvidas nos citados programas, bem como oportunizar um espaço de discussão sobre o processo de ensino-aprendizagem e formação do professor (a) de língua portuguesa e de literatura.

As discussões tiveram como eixo temático o tópico “Formação do professor de língua portuguesa em época de multiletramentos”. Para a coordenadora do PROFLETRAS da UEPB, professora Maria de Fátima de Sousa Aquino, “a iniciativa foi relevante não só para a comunidade acadêmica, mas para os profissionais da área de Letras – Língua Portuguesa – que atuam na Educação Básica, pois destaca a simbiose inerente entre teoria e prática docente”.

Simone Bezerrill/Ascom-CH