10 de abril de 2018

A Coordenação do Curso de Especialização em Educação e Políticas Públicas do Departamento de Educação do Centro de Humanidades (CH), Câmpus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Guarabira, prorrogou até a próxima sexta-feira (13) o prazo para inscrições no processo seletivo para formação da primeira turma do referido programa. O curso será realizado na modalidade regular presencial e terá 360 horas/aula, mais 120 horas para elaboração e defesa de monografia. Podem participar da seleção pedagogos e demais licenciados, psicólogos, assistentes sociais e demais profissionais graduados, preferencialmente que atuem na área da Educação.

As inscrições estão sendo feitas no Departamento de Educação do Centro de Humanidades, das 16h às 21h. No ato da inscrição o candidato deve apresentar formulário de inscrição preenchido, cópias autenticadas da carteira de identidade e do CPF, cópia autenticada do diploma de Graduação, declaração de que não é aluno regular de outro curso de especialização Lato Sensu na UEPB, Currículo Lattes com documentos comprobatórios compreendendo os últimos cinco anos.

Estão sendo disponibilizadas 40 vagas, cuja distribuição se dará a partir das seguintes linhas de pesquisa: Estado, educação e políticas públicas; Educação, participação e controle social na contemporaneidade; Educação e diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos; Pedagogia Social, Educação e práticas educativas nos diferentes espaços educacionais; Educação, pobreza e desenvolvimento. O curso será realizado na modalidade regular presencial e terá 360 horas/aula, mais 120 horas para elaboração e defesa da monografia.

O processo seletivo será compreendido das seguintes fases: prova escrita, no dia 10 de abril; análise do pré-projeto de pesquisa, entre os dias 5 e 10 de maio; análise do currículo, entre 14 e 17 de maio; resultado final, no dia 18 de maio; matrícula, entre 21 e 23 de maio. O início do curso está marcado para o dia 25 de maio. As aulas serão ministras semanalmente, sempre às sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para ter acesso a todas as informações sobre a seleção, bem como a indicação sobre a preparação do pré-projeto de pesquisa, acesse o edital completo e as informações sobre as linhas de pesquisa.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Prorrogadas inscrições para primeira turma do curso de Especialização em Educação e Políticas Públicas apareceu primeiro em UEPB.