Projetos de pesquisa do Centro de Humanidades ofertam bolsas para estudantes do Curso de História

11 de maio de 2017

Estão abertas até amanhã (12) as inscrições para os interessados em participar dos projetos de pesquisa “Antigas missões Jesuíticas da Paraíba” e “Estudo dos antigos redutos militares edificados na Paraíba no período colonial”, ambos coordenados pelo professor Juvandi de Souza, do Departamento de História do Câmpus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira.

De acordo com o docente, estão sendo ofertadas duas vagas, sendo uma para cada projeto. A oportunidade é voltada exclusivamente para estudantes do Curso de História, desde que estejam cursando a partir do terceiro período e que tenham disponibilidade para realizar possíveis viagens com a finalidade de desenvolver atividades relativas aos projetos, bem como disporem de 20 horas semanais destinadas às tarefas promovidas pelas pesquisas em questão.

Para se inscrever, é necessário enviar o comprovante de matrícula (RDM) e o link do currículo lattes para o endereço eletrônico juvandi@terra.com.br, além de comparecer a uma entrevista que será marcada posteriormente. As práticas de pesquisa referentes aos projetos estão previstas para serem iniciadas a partir de julho ou agosto.

Simone Bezerrill/Ascom-CH