Projeto de extensão “Luz, câmera e emoção” inscreve produções fílmicas para 1º Festival de Curtas-metragens

18 de outubro de 2017

Com o intuito de promover o desenvolvimento do protagonismo infantil por meio da produção fílmica, o projeto de extensão “Luz, câmera e emoção: quando o cinema vai à escola” publicou edital que regulamenta a inscrição de curtas-metragens para o 1° Festival de Curtas do Centro de Humanidades do Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira.

Trata-se de uma iniciativa coordenada pela professora Rita de Cássia da Rocha Cavalcante, do Departamento de Educação do CH. Segundo a docente, o festival aceitará apenas produções do “gênero” minuto lumiére, com um minuto de duração, incluindo os créditos. Os interessados em se inscrever devem assinar um termo de responsabilidade do conteúdo veiculado.

De acordo com edital, o material enviado para a seleção não será devolvido, mas incorporado ao acervo da primeira edição do festival, sendo utilizado estritamente para fins culturais e sem objetivos comerciais. Além disso, consta na regulamentação que pequenos trechos do vídeo das obras selecionadas poderão ser usados durante a divulgação do evento e de sua programação em qualquer meio de comunicação.

As inscrições são gratuitas e acontecem até o dia 16 de novembro. Os interessados devem entrar em contado com a Coordenação do Curso de Pedagogia do Centro de Humanidades pelo telefone (83) 3271-4080 ou pelo endereço eletrônico ifestivaldecurtasinfantilch@gmail.com. A data de realização do 1º Festival de Curtas do CH será divulgada em breve. [wpfilebase tag=fileurl id=241 linktext=’Clique aqui’ /] e tenha acesso a mais informações.

Simone Bezerrill/Ascom-CH