Projeto de extensão do CH inscreve estudantes e professores da rede pública para oficina “Diversão Literária”

12 de novembro de 2018

De 12 a 14 de novembro, o Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado em Guarabira, inscreve interessados em participar da  oficina “Diversão Literária: uso de jogos em sala de aulas”. Estão sendo disponibilizadas 50 vagas, destinadas à comunidade acadêmica do Centro de Humanidades (CH) e a professores da rede pública de ensino.

Trata-se da última atividade do projeto de extensão “Relendo Clássicos: dinâmicas de sala de aula para textos de literatura de língua Inglesa”, coordenado pelo professor Vilian Mangueira, vinculado ao Departamento de Letras do CH. Segundo o docente, o projeto propõe criar dinâmicas que trabalhem o texto literário de modo mais lúdico, visando envolver os leitores com as ações propostas.

No que se refere à oficina em foco, Vilian relatou que foram planejadas sete atividades lúdicas, todas pautadas no estudo dos elementos que compõem a narrativa. “Os jogos foram montados para trabalhar o gênero conto, tendo sido selecionadas as seguintes obras: Arábia, de James Joyce; A casa de bonecas, de Katherine Mansfield; A história de uma hora, de Kate Chopin; A última folha, de O. Henry; e O noivado infeliz de Aurélia, de Mark Twain”, explicou o professor, que ainda recomendou a leitura prévia dos escritos citados.

As inscrições estão sendo efetuadas na secretaria do Departamento de Letras. A oficina será realizada de 20 a 23 de novembro, a partir as 19h30, no Auditório do Centro de Humanidades.

Simone Bezerrill/Ascom-CH