PROEST divulga editais para programas de Bolsa Manutenção e Bolsa Manutenção Parcial 2017.1

21 de julho de 2017

A Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou os editais para seleção dos programas Bolsa Manutenção, Bolsa Manutenção Parcial e Bolsa Moradia Universitária da Instituição para o período 2017/1. As inscrições de alunos interessados em participar em algum dos editais começam no dia 21 de agosto e prosseguem até o dia 4 de setembro.

Estão sendo ofertadas 59 vagas para o programa de Bolsa Manutenção e 27 vagas para Bolsa Manutenção Parcial, distribuídas entre os oito campi da Universidade, além de 12 vagas para o programa de Bolsa Moradia, para o Campus de Campina Grande.

No Campus III, as inscrições estão sendo efetuadas na Direção do Centro de Humanidades (CH), nos três turnos de funcionamento. Os candidatos que irão concorrer a vaga da Bolsa Moradia Universitária devem efetuar inscrição diretamente na PROEST, também no horário das 8h às 11h30 e das 14h às 16h.

Conforme o reitor em exercício da UEPB, professor Flávio Romero Guimarães, a publicação dos editais imediatamente após o retorno das aulas, com a suspensão da greve, atende uma demanda solicitada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) que, ao longo da paralisação de professores e técnicos administrativos, acompanhou de perto todos os debates e negociações para o fim do movimento grevista.

Segundo Rique Perez, coordenador geral do DCE, a divulgação imediata dos editais é analisada de forma positiva pela categoria representativa dos discentes. “Essas questões foram debatidas junto com a Reitoria durante o período de greve. Esses editais são fundamentais para muitos estudantes continuarem seu curso e a publicação sendo feita com antecedência ajuda muito para que todos se programem e possam participar da seleção”, frisou.

Todos os detalhes sobre documentação e requisitos para participação nos programas de assistência estudantil podem ser conferidos nos editais disponibilizados nos links abaixo:

– Bolsa Manutenção
– Bolsa Manutenção Parcial
– Bolsa Moradia Universitária

Outras informações: (83) 3315-3450 / 3271-4080.

Da UEPB