HOJE: Biblioteca Professora Maria do Carmo de Miranda exibe 2º sessão do CineBiblio

17 de abril de 2018

Com o objetivo de debater temáticas contemporâneas a partir de produções fílmicas, a Biblioteca Professora Maria do Carmo de Miranda, localizada no Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Guarabira, promove mensalmente o CineBiblio. A iniciativa visa possibilitar o acesso da comunidade acadêmica do Centro de Humanidades (CH) à arte cinematográfica, bem como estimular o desenvolvimento de uma postura crítica frente a assuntos que norteiam o contexto sociopolítico.

Com direito a pipoca, a segunda exibição acontecerá nesta terça-feira (17), às 19h30, no miniauditório do CH. Para participar da atividade, é preciso se inscrever através de formulário online. A sessão contará com mais um filme brasileiro, desta em vez em homenagem ao Dia de Tiradentes, comemorado em 21 de abril, e em referência ao movimento da Inconfidência Mineira. Trata-se da obra “Joaquim”, lançada no ano passado, sob a direção de Marcelo Gomes.

O CineBiblio faz parte do projeto de extensão “Ações para o desenvolvimento de competências informacionais dos usuários da Biblioteca do Campus III da UEPB”, coordenado pelas bibliotecárias Andreza Serafim e Milena Borges.

 

 

Simone Bezerrill/Ascom-CH