Grupo de Extensão “Sextas Acadêmicas” presta homenagem a ex-professora do Centro de Humanidades

21 de maio de 2019

O Grupo de Extensão “Sextas Acadêmicas – Produções intelectuais e artísticas em debate”, em funcionamento no Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus de Guarabira, realizou na última sexta-feira (17), a primeira atividade do ciclo de estudos e debates sobre história e memórias da vida professoral. O evento, realizado no Auditório do CH, prestou homenagem póstuma à ex-docente do Câmpus III, Maria do Carmo Miranda.

A ex-professora é patrona da Biblioteca do Centro de Humanidades, setor com o qual o evento está sendo feito em parceria. A ideia é promover o resgate da memória da educadora, ao mesmo tempo em que pretende favorecer aos graduandos o contato com a pesquisa acadêmica. Como parte das atividades, foi ministrada uma palestra com a mestra Maria da Graça Cruz Barbosa sobre sua dissertação de mestrado “História e memórias da vida professoral de Maria do Carmo de Miranda nas configurações do magistério (1960-1988)”.

O evento contou com a presença de Maria da Consolação Miranda dos Santos e Arnaldo Martins de Miranda, irmãos da homenageada. Os encontros do Grupo de Extensão “Sextas Acadêmicas – Produções intelectuais e artísticas em debate” acontecem uma vez a cada mês, voltados para as áreas de formação de professores, políticas públicas, Direitos Humanos e Educação Infantil. O grupo é coordenado pela professora Germana Alves de Menezes. Os participantes recebem certificados on-line com carga de 4 horas/aula.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Divulgação

O post Grupo de Extensão “Sextas Acadêmicas” presta homenagem a ex-professora do Centro de Humanidades apareceu primeiro em UEPB.