Grupo de Extensão “Guarabira superando barreiras” abre seleção para novos participantes

25 de setembro de 2017

Estarão abertas até o dia 2 de outubro as inscrições para os estudantes interessados em participar do grupo de extensão “Guarabira superando barreiras”, coordenado pelos professores Melanie Mendoza e Antônio Cavalcante, ambos vinculados ao Departamento de Direito do Centro de Humanidades do Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Trata-se de uma iniciativa cujo objetivo central é contribuir para a edificação de alicerces que possibilitem à comunidade uma melhor compreensão da presença das pessoas com deficiência no meio social. Para tanto, são transmitidos conhecimentos às pessoas com deficiência e aos seus familiares sobre os direitos que lhes assistem.

Segundo a professora Melanie Mendoza, a referida atividade de extensão tem grande importância por duas razões principais: primeiro, pelo fato de promover a socialização e a democratização do conhecimento; e, depois, pelo aprendizado que propicia aos estudantes sobre as necessidades, os anseios, as aspirações e os saberes da comunidade guarabirense.

“A aproximação dos alunos com a comunidade é extremamente valiosa, transformadora e produtiva. Eles repassam os conceitos e aprendizados desenvolvidos no âmbito acadêmico. Sem dúvidas, é uma excelente oportunidade para o graduando, pois participar de um projeto de extensão permitirá que o aluno ganhe experiência em sua futura profissão. Por outro lado, uma ação como essa evidencia a função social da Instituição”, relatou a docente.

Estão sendo disponibilizadas cinco vagas exclusivamente para os estudantes do Curso de Direito, não havendo, no momento, ofertas de bolsas. A seleção constará de uma prova de redação, que será aplicada no dia 4 de outubro, às 10h, e das análises do currículo lattes e do histórico acadêmico atualizado. Os candidatos devem encaminhar os referidos documentos (currículo e histórico) em formato PDF para o endereço eletrônico advmelmendoza@gmail.com.

[wpfilebase tag=fileurl id=239 linktext=’Clique aqui’ /] e tenha acesso ao edital.

Simone Bezerrill/Ascom-CH