Em dezembro: Campus de Guarabira sediará 7ª Semana de Geografia

19 de setembro de 2017

Com o objetivo de promover debates pautados por problemáticas contemporâneas, o Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira, sediará, no período de 4 a 8 de dezembro, a 7ª Semana de Geografia (SEMAGEO). Trata-se de mais uma edição do evento que vem se constituindo, ao longo dos anos, num espaço de diálogo marcado pela interdisciplinaridade, onde predomina a troca de saberes e conhecimentos entre estudantes, professores e pesquisadores de diversas áreas das Ciências Humanas.

Coordenada pelo Centro Acadêmico de Geografia Professor Milton Santos, em parceria com o Departamento de Geografia, a iniciativa apresenta como eixo de debate o tema “Desafios e perspectivas da ciência geográfica frente ao cenário sociopolítico brasileiro”. A SEMAGEO convida a comunidade acadêmica para pensar em possíveis caminhos e propostas que defendam e exerçam uma geografia cidadã.

“A cada edição, a SEMAGEO é reformulada com a finalidade de enfatizar as principais tendências, os diversificados estudos e as múltiplas discussões do pensamento geográfico. Desejamos que esse espaço de reflexão e divulgação de pesquisas consiga retratar de forma fiel como o contexto local se apresenta frente ao conjunto de desafios e problemas verificados na realidade brasileira e mundial, no que concerne às dimensões econômicas, cultural, política, educacional, científica e socioambiental”, relatou o CA.

O evento abrange uma programação especial, composta por minicursos, mesas redondas, Grupos de Trabalho e Aula de Campo. Os interessados em participar podem efetuar a inscrição de forma presencial, na sala do Centro Acadêmico de Geografia, ou pela internet, enviando o f[wpfilebase tag=fileurl id=233 linktext=’ormulário de inscrição’ /] devidamente preenchido para o endereço eletrônico viisemageo@hotmail.com. O prazo para se inscrever como ouvite se estenderá até dezembro. Já os que pretendem submeter artigos têm até 11 de outubro para o envio dos resumos. O período para enviar o trabalho científico completo será de 12 de outubro a 10 de novembro.

Para obter mais informações, acesse o site da SEMAGEO: https://viisemageo.wixsite.com/uepb.

Simone Bezerrill/Ascom-CH