EDUEPB: Campanha “Quanto vale o livro?” terá inicio nesta segunda-feira (21), no Campus III

18 de agosto de 2017

Nesta segunda-feira (21), primeiro dia do semestre letivo 2017.1, a Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) dará início, no Centro de Humanidades (CH), a uma ação cultural que visa valorizar o hábito da leitura e promover livros lançados por ela ao longo dos últimos anos. Trata-se da campanha “Quanto vale o livro?”, que oferecerá a oportunidade ao estudante, professor, pesquisador e leitor de modo geral a decidir qual valor acha justo pagar por um determinado título. A venda de livros acontecerá das 9h às 15h.

De acordo com o professor Luciano do Nascimento, diretor da EDUEPB, serão realizadas verdadeiras expedições em todos os campi da Instituição para a promoção de livros que são importantes para a formação profissional dos alunos da UEPB, bem como para a ampliação do conhecimento de pessoas que têm o hábito frequente de ler. Segundo ele, serão oferecidos pelo menos 100 títulos diferentes para que os participantes tenham várias opções de escolha em dezenas de áreas de conhecimento.

“Vamos passar por todos os campi da UEPB oferecendo produtos de qualidade e que são importantes para a formação dos nossos alunos. A função da Editora é levar o conhecimento além de nossa fronteira física, por isso também estamos em tratativas com alguns secretários de Educação de municípios vizinhos para que, após essa campanha dentro dos Centros de Ensino, também possamos ir para as praças públicas promover essa mesma ação”, explicou Luciano.

O diretor da EDUEPB apontou que ainda serão definidas as datas que a campanha “Quanto vale o livro?” passará nos demais campi da Universidade. Contudo, ele ressaltou que a participação de toda comunidade acadêmica será muito importante, uma vez que a partir dessa ação serão valorizados autores, professores e pesquisadores que utilizam seu tempo para a produção de conhecimento. “Nossa intenção não é promover o comércio de livros. A missão da EDUEPB vai além disso. Queremos chegar nas mãos de pessoas que produzam conhecimento a partir desse livros, utilizando-os em pesquisas, servindo de referência para trabalhos científicos e valorizando as obras lançadas pela Editora”, destacou Luciano Nascimento.

Ascom-CH/ Com Givaldo Cavalcanti-UEPB