CH promove seminário para debater a efetivação dos direitos da criança e do adolescente no espaço escolar

17 de setembro de 2018

De 24 a 25 de setembro, o Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira, sediará o seminário “A criança, o adolescente e a escola: uma questão de direitos”. O evento é aberto à comunidade acadêmica do Centro de Humanidades (CH) e a todos que se interessarem pela temática, sobretudo profissionais da Educação e conselheiros municipais e tutelares.

Trata-se de uma iniciativa do projeto de extensão “A escola e os direitos infantojuvenis”, coordenado pela professora do Departamento de Educação do CH, Germana Alves de Menezes. Segundo a docente, a atividade tem como objetivo propor um debate amplo sobre os desafios e as perspectivas para a efetivação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), bem como da rede de proteção aos menores de idade.

O seminário contará com as experiências e contribuições de palestrantes oriundos de diferentes setores da sociedade, que versarão sobre o tema proposto por meio de mesas redondas e rodas de conversa. Para se inscrever e conferir a programação, basta acessar a página do evento, clicando aqui.

Simone Bezerrill/Ascom-CH