CH inscreve para projeto de extensão e grupo de estudos voltados à conciliação e ao debate sobre formas extrajudiciais

9 de outubro de 2017

Estarão abertas até o dia 11 de outubro as inscrições para os estudantes interessados em participar do projeto de extensão Centro de Conciliação, Mediação e Arbitragem Civil e do Grupo de Estudos sobre as Formas Extrajudiciais (GEFEX), ambos coordenados pelo professor Bruno César Azevedo Isidro, vinculado ao Departamento de Direito do Centro de Humanidades (CH) do Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira.

Segundo o professor Bruno, o citado projeto tem como objetivo possibilitar outros dispositivos formas de acesso à justiça, no que se refere à resolução de conflitos.  Para tanto, centra-se em trabalhar algumas formas extrajudiciais, tais como: negociação, mediação, conciliação e arbitragem. Em relação ao GEFEX, o docente explicou que “é voltado para a análise, a reflexão e o debate de temáticas diversas com o propósito de fomentar o conhecimento e disseminar uma nova cultura no tratamento dos conflitos”.

Estão sendo disponibilizadas 10 vagas para atuação como extensionista no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), cuja instalação está localizada no Fórum da Justiça Estadual da Comarca de Guarabira, em virtude de parceria estabelecida entre o Campus III e o referido órgão judicial. No tocante ao Grupo de Estudos sobre as Formas Extrajudiciais, são oito vagas ofertadas.

A seleção dos candidatos obedecerá os seguintes critérios:  conclusão mínima de 30% do Curso, Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a sete, bem como não ter sido reprovado em mais de três componentes curriculares durante o curso. As inscrições estão sendo efetuadas na secretaria da Coordenação de Direito do CH.

Simone Bezerrill/Ascom-CH