CH inscreve interessados no minicurso “História e Política: noções básicas”

8 de agosto de 2017

Na próxima sexta-feira (11), a partir das 16h, o Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira, realizará o minicurso “História e Política: noções básicas”, que será ministrado pelo professor Carlos Adriano Ferreira de Lima, lotado no Departamento de História do Centro de Humanidades (CH). A atividade é aberta a toda comunidade acadêmica e ao público em geral.

Trata-se de uma iniciativa que tem o propósito de debater e explicar os conceitos de determinadas nomenclaturas ideológicas, tais como: social-democracia, neoliberalismo, capitalismo, pós-capitalismo, direita e esquerda, anarcossindicalismo, keynesianismo, conservadorismo, liberalismo, libertarianismo, autoritarismo, marxismo e democracia. Para o docente Carlos Adriano, é uma oportunidade para se estimular não apenas a discussão em relação à aplicação dessas conceituações, mas, sobretudo, para se educar para a vida política.

O minicurso está sendo promovido pelo projeto de extensão sobre narrativas audiovisuais e teoria política, coordenado pelo professor Carlos Adriano. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas no dia do evento.

 

 

 

Simone Bezerrill-Ascom/CH