Centro de Humanidades sedia 1º Encontro Afro-Literário: memória e resistência

20 de abril de 2018

Em virtude das comemorações dos 130 anos da abolição da escravidão, dos 30 anos do feminismo negro no Brasil e dos 15 anos de criação da Lei 10.639/03, o Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira, sediará o 1º Encontro Afro-Literário: memória e resistência. O evento, que acontece de 3 a 4 de maio, é aberto à comunidade acadêmica do Centro de Humanidades (CH), bem como a todos que se interessarem pelo eixo temático em foco.

Com uma pauta de debate que imprime a luta por direitos da população afro-brasileira e africana, além de ressaltar a importância da cultura negra na formação da sociedade brasileira, a iniciativa apresenta uma programação especial, composta por minicursos, mesas redondas e diversas atividades culturais, tais como: dança, teatro, sarau e apresentações musicais.

Trata-se de uma ação dos Centros Acadêmicos de História e Letras do Centro de Humanidades, do Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro-brasileiras e Indígenas (NEAB-Í UEPB/CH) e dos Coletivos Obike Wakanda e Violeta Formiga. Para participar, é preciso se dirigir ao Espaço da Expressão ou às sedes dos CA’s envolvidos e efetuar a inscrição.

 

 

 

 

Simone Bezerrill/Ascom-CH