CH

CH

Centro de Humanidades

Campus III promove 3ª Semana da Criança do Centro de Humanidades

11 de setembro de 2017

De 4 a 6 de outubro, o Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promoverá a 3ª Semana da Criança do Centro de Humanidades, juntamente com o 1º Festival de Curtas Infantis e a 1ª Mostra de Arte-Educação. Com o tema “Ouvi as crianças”, a iniciativa visa dar espaço às expectativas dos alunos que integram a primeira fase da Educação Básica de escolas públicas de Guarabira e de mais quatro municípios circunvizinhos: Cuitegi, Alagoinha e Alagoa Grande.

Segundo a coordenadora, professora Rita de Cássia da Rocha Cavalcante, o objetivo é construir uma proposta de intervenção social e pedagógica na qual as crianças sejam protagonistas. A terceira edição do evento conta com o apoio da Coordenação do Curso de Pedagogia do Centro de Humanidades (CH), além de parcerias estabelecidas com o projeto de extensão “Luz, Câmera e Emoção” e de pesquisa “Inclusão escolar de Pessoas Autistas”, bem como com os componentes curriculares Arte-Educação e Didática.

A programação abrange uma série de atividades, dentre as quais estão palestras, oficinas, mostras culturais e ações lúdicas envolvendo crianças, professores, gestores e estudantes universitários. A Semana da Criança é aberta à comunidade acadêmica do CH, a professores de escolas públicas e a todos que se interessarem. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na secretaria da Coordenação do Curso de Pedagogia na data de início do evento.

PROGRAMAÇÃO

04 de outubro

8h – Acolhida e credenciamentos dos participantes. Apresentação cultural das crianças da Casa Talita.

8h30 – Palestra sobre a criança e o direito a educação.

9h – Roda de conversa com as crianças. Oficina de contação de história. Oficina de cinema. Oficina de dança.

10h – Intervalo. Lanche.

10h30 – Atividade lúdica.

11h – Apresentação cultural das crianças da Escola de Alagoinha. Distribuição de brindes.

11h30 – Encerramento.

05 de outubro

8h – Acolhida e credenciamentos dos participantes. Apresentação cultural. Teatro.

8h30 – Palestra sobre cinema e educação. Oficina sobre a produção de curtas infantis. Abertura do festival de curtas. Mostra de arte-educação.

9h – Intervalo. Lanche.

9h30 – Atividade lúdica. Jogos e brincadeiras infantis.

11h – Apresentação cultural. Distribuição de brindes.

11h30 – Encerramento.

06 de outubro

08h– Acolhida e credenciamentos dos participantes. Apresentação cultural.

8h30 – Palestra sobre dificuldades de aprendizagem em crianças.  O autismo e a inclusão escolar. Oficina de pipas. Oficina de maquiagem.

9h30 – Intervalo. Lanche.

9h30 – Jogos e brincadeiras infantis.

11h – Apresentação cultural. Distribuição de brindes.

11h30 – Encerramento.

 

 

 

Simone Bezerrill/Ascom-CH