CH inscreve interessados em seleção para formação de nova turma da Especialização em Geografia e Território

23 de março de 2018

O Departamento de Geografia do Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira, junto à Pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) e à Coordenação Geral dos Cursos de Especialização, torna público edital de seleção para a formação da quarta turma do Curso de Especialização em Geografia e Território: planejamento urbano, rural e ambiental –  período 2018/2019.

Coordenado pelos professores Belarmino Mariano Neto e Luciene Vieira de Arruda, o programa tem como objetivo geral qualificar e capacitar professores, bem como outros profissionais interessados, para atuarem sob a perspectiva do desenvolvimento sustentável do território local. Com a oferta de 30 vagas, o referido  curso tem como público-alvo graduados em Geografia ou nas demais áreas das Ciências Humanas.

As inscrições serão efetuadas no período de 18 a 24 de abril, na secretaria da Coordenação do Curso de Geografia, das 14h às 17h e das 19h às 21h30. O candidato precisa apresentar ficha de inscrição devidamente preenchida, acompanhada de documentos originais e xerox do diploma ou certificado de conclusão de curso, do histórico acadêmico, da identidade e do CPF. Ainda deverá entregar o currículo lattes (com comprovação das publicações e atividades), além de três cópias do projeto de pesquisa que pretende desenvolver.

O processo seletivo é composto por prova escrita, entrevista, currículo e análise de projeto. O curso terá carga horária de 390 horas/aula, incluído ações práticas. As aulas serão ministradas aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com o início marcado para o dia 19 de maio. Todos os esclarecimentos e normas da seleção encontram-se no [wpfilebase tag=fileurl id=267 linktext=edital /]. Outras informações poderão ser adquiridas por meio do telefone (83) 3271-4080 ou pelo endereço eletrônico dgeoch@hotmail.com.

 

 

Texto: Simone Bezerrill

Foto: Amarildo Lucena