Campus III inscreve artigos para 2ª Semana de História e 2º Ciclo de debates sobre História do Trabalho

20 de março de 2017

Até o dia 28 de abril, estão abertas as inscrições para os interessados em submeter artigos científicos aos diversos Grupos de Trabalho (GT’s) disponibilizados pela 2ª Semana de História e pelo 2º Ciclo de debates sobre História do Trabalho, que serão realizados de 29 de maio a 2 de junho no Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira.

Com o tema “Ensino, Democracia e Resistências”, os eventos propõem, por meio das várias atividades programadas, um espaço de diálogos entre pesquisadores, professores universitários, docentes da Educação Básica e estudantes. Trata-se de uma iniciativa cujo objetivo está centrado na reflexão e no levantamento de discussões sobre o ensino de história e o fazer historiográfico mediante os desafios impostos pelo complexo cenário político atual.

Os referidos encontros contam com a organização do Centro Acadêmico de História, em parceria com o Departamento de História do Campus III e com o Núcleo de Documentação Histórica do Centro de Humanidades (CH). De acordo com os organizadores, a meta é contribuir para a socialização dos saberes produzidos a partir de diferentes lugares de fala e atuação.

As inscrições devem ser efetuadas através do preenchimento de formulário eletrônico, disponível no link http://semanadehistoriach.wixsite.com/historiauepb/inscricao. Já o prazo de inscrição para as modalidades ouvinte e minicurso seguem até a data que marca o início dos eventos. Para obter mais informações, acesso o site http://semanadehistoriach.wixsite.com.

 

 

 

Simone Bezerrill/Ascom-CH