Campus III convida comunidade acadêmica do CH e público em geral para aula inaugural do período letivo 2018.1

10 de agosto de 2018

Na próxima quinta-feira (16), o Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira, promoverá a aula inaugural do semestre letivo 2018.1, que acontecerá em dois turnos: tarde, às 14h, e noite, a partir das 19h30. Trata-se de uma atividade aberta a toda comunidade acadêmica do Centro de Humanidades (CH) e ao público em geral.

Com o tema “História e política: a arte de fazer escolhas”, a aula será ministrada pelo professor Durval Muniz de Albuquerque Junior, doutor em História Social pela Universidade de Campinas (UNICAMP) e pós-doutor pelas Universidades de Coimbra (Portugal) e Barcelona (Espanha). O evento também representa as boas-vindas ao referido docente, que atuará como professor visitante no CH por um período de dois anos. Durante esse tempo, que poderá ser renovado, o professor estará vinculado ao Departamento de História, ministrando os seguintes componentes curriculares: Teoria da História, Introdução aos Estudos Históricos e Metodologia da Pesquisa em História.

Além de ser professor permanente do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e professor titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Durval Muniz é bolsista de produtividade e pesquisa Nível 1A e atual presidente do Comitê de Assessoramento de História do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

Simone Bezerrill/Ascom-CH