Biblioteca do CH oferta minicurso sobre fontes de informação na internet para pesquisadores

23 de maio de 2018

No dia 5 de junho, a Biblioteca Setorial Professora Maria do Carmo de Miranda, situada do Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Guarabira, promoverá o minicurso “Fontes de informação na internet para pesquisadores”. Trata-se de mais uma atividade do projeto de extensão “Ações para o desenvolvimento de competências informacionais dos usuários da biblioteca do Campus III”, coordenado pelas bibliotecárias do Centro de Humanidades (CH), Andreza Serafim e Milena Borges.

A iniciativa tem como objetivo contribuir para o alargamento do potencial de habilidades voltadas ao acesso e uso de conteúdos científicos disponíveis em repositórios digitais, como exemplo a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD). Segundo as responsáveis pela extensão, “o minicurso também busca conferir visibilidade às diversas plataformas online, consideradas ferramentas indispensáveis às pesquisas acadêmicas desempenhadas pelos estudantes”.

Os interessados em participar têm o dia 4 de junho para efetuar a inscrição, que está sendo realizada exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico. O minicurso será aplicado no Laboratório de Informática do CH, nos turnos manhã (das 9h às 11h) e tarde (das 13h30 às 15h). Os participantes terão direito a certificado.

Simone Bezerrill/Ascom-CH