23 de novembro de 2018

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizará, na próxima segunda-feira (26), a mesa redonda “Internacionalização na UEPB”. A atividade faz parte das ações integradas entre a Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI) e o Núcleo de Línguas (NuCli) do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF). A mesa será organizada no Auditório III da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, nos turnos manhã (às 9h) e noite (às 19h), para atingir o maior número de alunos interessados no tema.

Conforme os organizadores, a participação é aberta a todos os estudantes da Instituição, sem necessidade de inscrição prévia. Os participantes receberão um certificado de duas horas/aula pela coordenação da mesa. Os integrantes da mesa redonda serão a professora Marta Furtado, do NuCli; Christiano Cordeiro, secretário-executivo da CoRI; e Bruno Maiorquino, do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que coordenará a atividade.

Dentre os temas que serão abordados na atividade estão as ações do Núcleo de Línguas da UEPB, que oferece cursos de Inglês e Espanhol para estudantes brasileiros, bem como de Língua Portuguesa para os alunos estrangeiros da Universidade. Também serão apresentados o nivelamento e o curso preparatório para proficiência em Inglês, que tem como finalidade proporcionar a alunos e servidores da Instituição o domínio em nível intermediário/avançado do idioma, através da preparação para o exame TOEFL.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Universidade Estadual promove mesa redonda para debater ações de internacionalização na Instituição apareceu primeiro em UEPB.