12 de abril de 2019

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Núcleo de Línguas do Programa Idiomas sem Fronteiras, realizará nos dias 29 e 30 de abril o 1º Encontro Norte-Nordeste de coordenadores de Português como Língua Estrangeira. O evento, destinado a alunos e professores da UEPB e de outras instituições, ocorrerá no Auditório I da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó. O Encontro contará com palestra, mesa redonda, apresentação de trabalhos e relatos de experiências de coordenadores, bem como, atividades culturais.

A abertura será com a mesa redonda comandada pelo professor Cláudio Simão de Lucena Neto, coordenador de Relações Internacionais da UEPB, e a professora Marta Furtado da Costa, coordenadora do Núcleo de Língua, também da Instituição. Em seguida acontecerá a mesa redonda “Idiomas sem Fronteias: experiências e impactos”, conduzida pela professora Viviane Bagio Furtoso, vice-presidente do IsF-Português; Mariana Perez, professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); e Karyne Soares Duarte da Silveira, docente da UEPB. No período da tarde está prevista uma roda de diálogo denominada “Português para estrangeiros: partilhando experiências”.

O evento segue na terça-feira (30) com as apresentações de trabalhos e relatos de experiências de coordenadores e relatos de experiências de alunos estrangeiros e bolsistas. À tarde, no Espaço Azul da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP), será feita a avaliação do evento e encaminhamento de ações.

Texto: Severino Lopes

O post UEPB promove 1º Encontro Norte-Nordeste de coordenadores de Português como Língua Estrangeira apareceu primeiro em UEPB.