22 de dezembro de 2020

Celebração pela primeira conquista. A turma pioneira do Curso de Licenciatura em Sociologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) colou grau acadêmico, com a conclusão do semestre letivo 2020/1. Ao todo, oito graduandos da turma, iniciada com edital especial no período letivo 2015.2, concluíram a graduação e estão aptos para ingressarem no mercado de trabalho.

A Chefe de Departamento de Sociologia, professora Waltimar Batista Rodrigues Lula, destacou que, apesar de jovem, esta turma de concluintes é bastante ativa. A maioria dos alunos esteve evolvida em projetos de pesquisa e extensão, sendo que boa parte foi bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). Muitos deles participaram de eventos nacionais e internacionais ao longo do curso e já estão se preparando para o Mestrado.

Segundo Waltimar, o Curso de Sociologia conta com 20 professores, entre mestres e doutores, é coordenado pelo professor Ranieri Torres, tendo como coordenadora adjunta a professora Silvânia Carla. A chefia adjunta do Departamento fica a cargo do professor Eduardo Jorge dos Santos.

Colaram grau na turma 2020.1 os alunos Clóvis Fernando da Costa Neto, Paula Lúcia Morais, Edmilson das Chagas de Lira Filho, Débora de Farias Silva Rodrigues, Yasmim Alves Batista Aurino, Lourdes Gabriela Ibiapina Araújo, Mariana Karina de Araújo Costa e Jaya Maria Menezes Brasil.

Texto: Severino Lopes

O post Turma pioneira do Curso de Sociologia da UEPB cola grau acadêmico no encerramento do semestre 2020.1 apareceu primeiro em UEPB.