23 de maio de 2018

O projeto de Extensão “Nas Asas da Leitura”, vinculado ao Departamento de Letras e à Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), dará sequência ao ciclo de palestras sobre a escrita, desta vez abordando o tema “As relações imagem-texto em livros ilustrados”. A palestra, segunda do ciclo, acontece na próxima terça-feira (29), às 9h, no Auditório III da Central de Integração Acadêmica (CIA), Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, e terá como palestrante a professora da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Marcela Lira.

Já no período da noite, a partir das 19h, será realizada a palestra “Da página ao palco: processos estéticos e cidadania cultural”, ministrada pelos professores Diógenes Maciel, da UEPB, e Duílio Cunha da UFCG. Os interessados podem se inscrever no local do evento e, cumprida a carga horária, receberão certificados de participação.

O ciclo de palestras do projeto foi aberto no último mês de abril, com discussões sobre o tema “Mulheres na Literatura”, realizadas pela escritora Débora Gil Pantaleão, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e “Algumas vozes femininas da literatura em Moçambique”, ministrada pela professora Marta Nóbrega e Rodrigo Nunes, ambos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O projeto Nas Asas da Leitura é coordenado pela professora Amasile Lisboa e existe há mais de três anos, atuando também em escolas públicas municipais, com a finalidade de promover a inclusão social através da leitura e despertar o prazer pela escola.

Texto: Severino Lopes

O post Projeto “Nas Asas da Leitura” promove palestras sobre relação imagem-texto e processos estéticos na escrita apareceu primeiro em UEPB.