4 de setembro de 2018

O projeto de extensão “Nas Asas da Leitura”, desenvolvido no Departamento de Letras da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), dará prosseguimento ao ciclo de palestras realizadas este ano, e desta vez abordará o tema “Leituras de textos em prosa e a formação docente”.

A nova atividade, destinada especialmente para estudantes da área de Educação, acontece no dia 20 de setembro, às 9h no Auditório III da Central de Integração Acadêmica, Câmpus de Bodocongó, e terá como palestrante o professor Antônio de Pádua Dias da Silva. Ele é docente da disciplina Teoria da Literatura, no Departamento de Letras e Artes da UEPB e também faz parte do Programa de Pós-Graduação Profissional em Formação de Professores da Instituição.

Os interessados em participar do evento podem realizar sua inscrição no local, momentos antes do início da palestra. A exemplo das atividades anteriores, todos os alunos que participarem receberão certificado fornecido pela coordenação do projeto.

Vinculado ao Departamento de Letras e à Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UEPB, o projeto “Nas Asas da Leitura” tem como objetivo promover formação e qualificação aos estudantes do Departamento. O projeto é coordenado pela professora Amasile Lisboa e existe há mais de três anos, atuando também em escolas públicas municipais, com a finalidade de promover a inclusão social através da leitura e despertar o prazer pela escola.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3344-5320.

Texto: Severino Lopes

O post Projeto de extensão promove palestra sobre leituras de textos em prosa e a formação docente apareceu primeiro em UEPB.