9 de fevereiro de 2018

O projeto de extensão “Nas asas da leitura”, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realizará nos dias 6 e 7 março uma feira de livros, como ação de retomada das atividades do projeto em 2018. A ação acontecerá das 8h às 11h e das 18h30 às 21h, na Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande.

Os livros, novos e usados em bom estado de conservação, serão vendidos a preços acessíveis, cujos valores serão informados em breve pela coordenação do projeto. Todos os livros, das diversas áreas do conhecimento, principalmente a literatura, dramaturgia e linguística, foram doados por alunos e professores da UEPB e voluntários.

Além da feira de livros, o projeto pretende realizar, ainda em março, uma série de eventos do gênero, como intervenções escolares e publicação de artigos e de um livro. Coordenadora do projeto, a professora Amasile Coelho Lisboa da Costa Souza, explicou que toda a renda da feira de livros será revertida em prol do “Asas da Leitura”, como aquisição de novos livros e material didático usado nas oficinas.

Vinculado ao Departamento de Letras e Artes da UEPB e funcionando no Centro de Educação (CEDUC), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), o projeto “Nas Asas da Leitura” existe há três anos, atuando nas escolas públicas do município. A coordenação do projeto está definindo as escolas nas quais as atividades extensionistas serão desenvolvidas este ano. Os estudantes do projeto realizam oficinas de leitura e sarau a cada 15 dias. Nas oficinas, os estudantes têm procurado mostrar que o trabalho com a leitura pode promover a inclusão social e despertar o prazer pela escola.

Texto: Severino Lopes

O post Projeto de extensão da UEPB iniciará ações de 2018 com feira de livros no Câmpus de Campina Grande apareceu primeiro em UEPB.