14 de novembro de 2018

O projeto de extensão “O ensino da leitura de gêneros textuais no ciclo de alfabetização na rede municipal de Campina Grande/PB”, vinculado ao Departamento de Educação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), coordenado pela professora Fabíola Gonçalves e integrante da Cota 201/2018 do Edital PROBEX, realiza, no próximo dia 21 de novembro, das 18h30 às 21h30, a atividade “O ensino de leitura na escola: um relato de experiência no ciclo de alfabetização”.

Para participar da atividade, os interessados devem efetuar inscrição através de formulário eletrônico. A atividade marca o encerramento das ações extensionistas desenvolvidas ao longo do ano, em três turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental da Escola Municipal Cicero Virgínio, localizada no Bairro de Bodocongó.

Na ocasião, será feito o relato da experiência vivenciada tanto pela equipe de extensionistas como pelos professores da escola, parceiros do projeto. O intuito dessa atividade se constitui em promover a integração entre a comunidade universitária e a comunidade escolar, em forma de diálogo, a fim de socializar no espaço acadêmico o processo formativo que se estabelece quando se articula a extensão ao ensino e à pesquisa. Os participantes receberão certificado.

Texto: Tatiana Brandão

O post Projeto de extensão da UEPB encerra ações de 2018 com atividade sobre o ensino de leitura na escola apareceu primeiro em UEPB.

Texto: Tatiana Brandão