11 de fevereiro de 2020

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Departamento de Educação e da Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRi), junto com a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), oferta, em março, o curso “Formação inicial do professor leitor: práticas de leitura de contos étnico-raciais na educação básica”. A atividade faz parte do programa “Expansão das ações a rede internacional Solidaris na UEPB”.

O curso é destinado a estudantes de licenciaturas do Câmpus I. No total estão sendo ofertadas 40 vagas para esta primeira turma. As inscrições podem ser feitas no período de 12 de fevereiro a 5 de março, por meio de formulário eletrônico disponível clicando AQUI. A divulgação do resultado da lista de participantes da formação continuada será no dia 9 de março e o curso terá início no dia 10 do mesmo mês.

A professora Fabíola Gonçalves, coordenadora do curso, informou que todos os participantes receberão a efetivação da inscrição pelo e-mail ou pelo whatsapp. As aulas serão realizadas semanalmente, nas terças-feiras, das 15h às 17h, na Sala 335 da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande. O curso terá uma carga horária prática em escolas da rede municipal ou da rede estadual de ensino. O dia e horário da prática será de acordo com a disponibilidade dos grupos de trabalhos que serão organizados no primeiro módulo da formação continuada.

Texto: Severino Lopes

O post PROEX, CoRI e Departamento de Educação da UEPB ofertam curso de formação inicial do professor leitor apareceu primeiro em UEPB.