13 de setembro de 2018

A Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou edital de seleção para o Programa de Tutoria Especial para os estudantes do Câmpus de Campina Grande. As vagas destinadas ao exercício da Tutoria Especial foram determinadas pela PROEST, levando-se em consideração o número de alunos com necessidades especiais regularmente matriculados, informado oficialmente pelas coordenações de curso.

Estão disponíveis para esta seleção duas vagas, sendo uma para o curso de Jornalismo e outras para o de Geografia. Para participar do processo o interessado deve estar matriculado no mesmo curso e período do tutorado e apresentar o Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a 7,0. As inscrições acontecerão no período de 17 a 21 de setembro, diretamente na Pró-Reitoria Estudantil com a apresentação dos seguintes documentos: registro de matrícula, histórico escolar da UEPB, Curriculum Vitae contendo informações comprovadas por documentos hábeis sobre a situação acadêmica, profissional e/ou outros, além de cópias de RG, CPF, comprovante de residência atualizado e uma foto 3×4 recente.

Conforme o edital, os alunos selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 396,00. Ao final da experiência de tutor, o bolsista receberá certificado da atividade, emitido pela PROEST. São atribuições do tutor: auxiliar o aluno com necessidades especiais em tarefas pedagógicas e científicas, em trabalhos práticos experimentais e em seus estudos e trabalhos teóricos e práticos. O tutor deve, semestralmente, encaminhar relatório a PROEST sobre suas atividades de tutoria especial realizadas no período letivo.

O edital completo da seleção pode ser conferido clicando AQUI. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3450.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Pró-Reitoria Estudantil divulga edital para Programa de Tutoria Especial no Câmpus de Campina Grande apareceu primeiro em UEPB.

Texto: Givaldo Cavalcanti