2 de maio de 2019

A Coordenação de Curso e os alunos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) Letras/Português da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promovem, nesta sexta-feira (3), às 9h, no Auditório III da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Campina Grande, a palestra “Presença da mulher em letras de canções brasileiras”, ministrada pelo professor Edson Tavares Costa.

O evento, gratuito e aberto a todos os interessados, faz parte do Projeto Representatividade, Identidade e Arte (RIA), iniciativa dos integrantes do PIBID que atuam na Escola Estadual Raul Córdula, em Campina Grande, com o objetivo de despertar o gosto pela leitura nas escolas e na Universidade. De acordo com a professora Iara Cavalcanti, ao promover a atividade, os alunos buscam uma oportunidade de ampliar a divulgação sobre a literatura que envolve a mulher brasileira, em um momento de aprendizado e compartilhamento de saberes.

Edson Tavares Costa, palestrante do evento, é doutor em Literatura pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e atualmente é responsável por disciplinas de Literatura Brasileira e Literatura Portuguesa na UEPB. É autor de livros como “Nítido como um girassol – As metamorfoses do olhar em Alberto Caeiro”, “Avaníssima – A vida de uma estrela”, “Outra história da mesma coisa – contos”, além de ser organizador das coletâneas “Leituras Partilhadas – Estudos temáticos de autores brasileiros” e “Mulher: criação social? – Leituras de perfis femininos da literatura brasileira”.

Outras informações sobre a palestra podem ser obtidas através do telefone (83) 99808-7548.

Texto: Giuliana Rodrigues

O post Presença da mulher em letras de canções brasileiras será tema de palestra promovida na UEPB apareceu primeiro em UEPB.