4 de setembro de 2018

O projeto de extensão “Nas Asas da Leitura”, desenvolvido no Departamento de Letras da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), dará prosseguimento ao ciclo de palestras realizadas este ano e, desta vez, abordará o tema “Leituras de textos em prosa e a formação docente”.

A nova atividade, destinada especialmente para estudantes da área de Educação, acontece no dia 20 de setembro, às 9h, no Auditório III da Central de Integração Acadêmica, Câmpus de Bodocongó, e terá como palestrante o professor Antônio de Pádua Dias da Silva. Ele é docente da disciplina Teoria da Literatura, no Departamento de Letras e Artes da UEPB, e também faz parte do Programa de Pós-Graduação Profissional em Formação de Professores da Instituição.

Os interessados em participar do evento podem realizar sua inscrição no local, momentos antes do início da palestra. A exemplo das atividades anteriores, todos os alunos que participarem receberão certificado fornecido pela coordenação do projeto.

Vinculado ao Departamento de Letras e à Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UEPB, o projeto “Nas Asas da Leitura” tem como objetivo promover formação e qualificação aos estudantes do Departamento. O projeto é coordenado pela professora Amasile Lisboa e existe há mais de três anos, atuando também em escolas públicas municipais, com a finalidade de promover a inclusão social através da leitura e despertar o prazer pela escola.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3344-5320.

Texto: Severino Lopes

O post Palestra de projeto extensionista debaterá leituras de textos em prosa e formação docente apareceu primeiro em UEPB.