12 de setembro de 2017

O Núcleo de Ensino de Língua Espanhola e Literaturas Hispânicas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus de Campina Grande, está com inscrições abertas para o curso de extensão “Aspectos léxicos del español hablado – La expresión cariñosa: piropo y bendición – La expresión injuriosa: insulto y maldición”, a ser ministrado pelo professor doutor José Alberto Miranda Poza, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A atividade terá duração de 20 horas/aula. Ao todo, estão sendo ofertadas 20 vagas para o referido curso. As inscrições estão sendo feitas, na Sala 219 A da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande. O curso terá início no dia 27 de setembro e será encerrado no dia 10 de outubro.

Os cursos organizados pelo Núcleo, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), tem como principais objetivos divulgar a Língua Espanhola e as diversas culturas a ela associadas; oferecer subsídios para que alunos e ex-alunos do Curso de Letras Espanhol possam aprimorar o domínio da Língua Espanhola e das Literaturas Hispânicas, envolvendo, assim, Ensino e Pesquisa; disponibilizar para a comunidade um meio de interagir com outra língua/cultura/literaturas; capacitar alunos e ex-alunos para a prática pedagógica do espanhol e oferecer subsídios teórico/práticos que sustentem a prática pedagógica na área.

O post Núcleo de Ensino de Língua Espanhola promove curso sobre aspectos léxicos do espanhol falado apareceu primeiro em UEPB.